"Não se iluda, minha calma não tem nada a ver... Sou bandido, sou sem alma e minto..."

"Não se iluda, minha calma não tem nada a ver... Sou bandido, sou sem alma e minto..."

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Vento e Terra

Sou vento,
estabanado
e afoito;
sopro em qualquer direção.

Ora sou brisa,
fina
e calma,
acariciando tua face.

Ora sou tempestade,
impaciente
e impulsivo,
rompendo teus tímpanos.

Ora sou sul,
frio
e seco,
ignorando tua presença.

Ora sou tropical,
quente
e úmido,
levando-te a gozo.

Se sou vento,
por que ousas prender-me?

Logo tu,
que és terra.
Firme,
forte
e que chora ao ser agredida.

Talvez,
terra,
não consigas me prender.

Talvez,
terra,
pretendas me acalmar.

Torna-me-ei brisa,
um vento quente e úmido dos trópicos,
só para te agradar?

Sem mim,
terra,
não fertilizarás?
Não brotará de ti
fruto sequer?

E sem tu,
terra,
não poderei mais
percorrer
toda essa imensidão?

Sem a terra
eu perco meu direito
de existir?

Se sou vento
e és terra.
Espalho-te pelo mundo,
para sempre ter
um pedaço de ti.